top of page
   Principais Pragas Urbanass

A prevenção e o controle das pragas fazem parte da saniticação de ambientes, sendo indispensáveis para garantir a manutenção da saúde do homem.

As pragas provocam danos ao homem desde os tempos remotos e, durante todo o ano, nossas casas são invadidas, causando um grande incômodo. Essas pragas, que hoje, são tão urbanas quantos nós, estão por toda parte, provocando DOENÇAS e causando PREJUÍZOS.

  Resíduos Hospitalares (RSS)

Os resíduos de serviços de saúde (RSS), comumente associados à denominação lixo hospitalar ou resíduo hospitalar, é o nome que se dá aos resíduos originários de ações médicas desenvolvidas em unidades de prestação de cuidados de saúde, em actividades de prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e investigação relacionada com seres humanos ou animais, em farmácias, em actividades médico-legais, de ensino e em quaisquer outras que envolvam procedimentos invasivos, tais como acupunctura, piercings e tatuagens.

Representam uma fonte de riscos à saúde humana e ao meio ambiente, devido principalmente à falta de adoção de procedimentos técnicos adequados no manejo das diferentes frações sólidas e líquidas geradas, como materiais biológicos contaminados e objetos perfurocortantes, peças anatômicas, substâncias tóxicas, inflamáveis e radioativas.

     Lâmpadas Fluorescentes

A lâmpada fluorescente não deve ser colocada no lixo comum, nem em aterros sanitários, porque possui mercúrio (elemento químico) e fósforo na sua composição. É classificada como contaminante químico. Caso tenha destino inadequado, a lâmpada fluorescente pode poluir o ar, solo, lençóis freáticos, rios, chuvas, animais e o homem, comprometendo a cadeia alimentar. Deve ser destinada a empresas de reciclagem.

bottom of page